Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

17 de dez. de 2013

Câmara Municipal concede título de Cidadão Bacabalense a Bispo Dom Armando

Dom Armando recebendo título das mãos
do vereador Rogério Santos (PPS)
Espanhol de berço, Dom Armando Martin Gutiérrez - o Bispo Diocesano - agora é oficialmente um Bacabalense. 

O Título de Cidadão foi concedido na noite desta segunda-feira (16), data em que é comemorado também o aniversário do prelado. Antes da cerimônia de entrega, foi celebrada uma Missa em ação de graças na Catedral Diocesana de Santa Teresinha, presidida pelo próprio bispo e concelebrada por Frei Bernardo Brandão (Provincial dos Franciscanos do Maranhão e Piauí), Padre Airton Andrade (Paróquia São Sebastião / Capinzal do Norte-MA), Padre Cláudio Gilotti (Vigário da Paróquia Sant'Ana / Bacabal-MA), Frei Evaldo Dimon e Frei Eriberto Rembecki  (Paróquia São Francisco das Chagas / Bacabal-MA), Padre Lauro Henrique e Padre Auriélio Martins (Paróquia Catedral de Santa Teresinha / Bacabal-MA), além dos Diáconos Permanentes daquela paróquia. 

A motivação inicial convidava o povo a rezar por seu Pastor Diocesano. Saudando a todos, o aniversariante falou da alegria em celebrar mais um ano de vida.

Ao final da celebração, agradeceu o carinho de todos, pediu orações e disse que um trecho do Salmo 24 resume bem aquilo que deseja: "Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação". Ressaltou que para guiar o povo, é necessário também a graça e presença contínua de Deus.

Após a bênção final, todos os presentes na Missa dirigiram-se ao Centro Paroquial de Santa Teresinha, onde iniciaram-se as homenagens, começando pelos alunos do SESI / Bacabal, além de leigos e religiosos. Todos enalteciam as qualidades do Bispo que chegou em Bacabal em 2007 e desde esse tempo tem conquistado com seu jeito simples cada vez mais o coração do seu povo. 

Após as homenagens o Vereador Rogério Santos, seguido de Manoel da Concórdia, destacaram o trabalho pastoral e missionário do homenageado, informando que o título de Cidadão Bacabalense a Dom Armando foi votado e aprovado por unanimidade no último dia 03 de dezembro, e mantido em segredo até a presente data. Também estavam presentes Erivelto Martins, Natália Duda, Reginaldo do Posto e Teles. 

Emocionado, o mais novo bacabalense agradeceu o carinho e o grande presente: "Como fez o Papa Francisco, peço que rezem por mim, para que eu seja um bispo segundo o coração do Senhor", pediu. "Desde o primeiro dia, já me senti um bacabalense", disse sob aplausos das centenas de fiéis que lotavam o local do evento.

O cerimônia foi encerrada com as apresentações da Orquestra Filarmônica do SESI e um coquetel servido a todos. (Informações da Paróquia de Sant'Ana).